Setor industrial discute as prioridades para o ano legislativo
- Luiz Flávio
- 7 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
A equipe técnica da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) participa terça (06/02) e quarta-feira (07/02) do Seminário RedIndústria. O evento, realizado anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), discute os projetos prioritários para o desenvolvimento do país e as pautas mais relevantes do Congresso Nacional em 2024. O seminário é acompanhado por lideranças e representantes da indústria de todo o País.
No encontro, serão selecionadas as proposições que farão parte da Agenda Legislativa, que será lançada em março pela CNI. Em 2023, a CNI estabeleceu 139 proposições prioritárias. Para 2024, além da regulamentação da reforma tributária, outros temas e projetos importantes para melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos devem integrar as prioridades, como:
▪️ a chamada “pauta verde” (transição energética, regulamentação do mercado de carbono, hidrogênio verde e energia eólica offshore),
▪️ a depreciação acelerada,
▪️ a modernização do setor elétrico,
▪️ inteligência artificial,
▪️ a recuperação judicial das pequenas e médias empresas, e
▪️ a reforma administrativa.
Outro ponto de destaque é a importância da manutenção da desoneração da folha de pagamento de 17 setores como uma das medidas fundamentais para assegurar a retomada do crescimento econômico.
Comentarios